visualizações de página

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tumulto na Fundação Casa deixa cinco funcionários feridos

O clima ficou tendo no final da manhã desta terça-feira (11), na Fundação Casa em Franca, alguns menores recolhidos na unidade se rebelaram e chegaram a agredir funcionários. A confusão aconteceu no momento em que os menores deixavam a sala de aula e retornariam as celas.

Cinco funcionários ficaram feridos, três necessitaram de atendimento médico. Uma unidade do SAMU esteve na portaria de entrada da unidade e realização os curativos nos feridos.

Segundo informações, aproximadamente 30 menores estavam no interior da sala de aula e com o termino das instruções, eles deveriam retornar as celas, momento em que os menores se rebelaram contra os funcionários e passaram a agredi-los.

Um funcionário foi agredido violentamente e sofreu um corte na cabeça, ele necessitou ser atendido por um médico do SAMU, outros dois agentes sofreram ferimentos nas pernas e nos braços. A Polícia Militar chegou a ser acionada mas entrou na unidade, somente registrou o boletim de ocorrência de agressão contra os agentes.

Uma equipe de apoio foi acionada e veio de Ribeirão Preto. Com cassetetes e escudos, os agentes entraram na unidade de Franca e realizaram uma vistoria no interior do prédio e nos menores recolhidos.

Os funcionários feridos foram atendidos na portaria de entrada do prédio.

Danos
Informações passadas a polícia militar que estava na porta da Fundação Casa foram de que os menores danificaram a sala de aula, quebrando computadores e móveis. A confusão teria se alastrado para outros setores da unidade, chegando até a cozinha, onde vários alimentos foram espalhados pelo chão.

Não há informação de que algum menor tenha ficado ferido na confusão. No inicio da tarde, alguns familiares que ficaram sabendo do tumulto foram até a porta da unidade a procura de informações sobre parentes recolhidos.

Fuga
O clima de tensão na Fundação Casa de Franca começou na verdade no final da tarde de segunda-feira, quando dois internos decidiram fugir. Os menores escalaram o muro da quadra e conseguiram chegar até ao pátio externo.

Um agente de muralha do Centro de Detenção Provisória (CDP), que fica ao lado, viu o garoto e acionou a segurança da Fundação. O menor, que mora no bairro City Petrópolis foi capturado e voltou ao interior do prédio.

Já um amigo dele, morador no Jardim Santa Bárbara na zona sul, conseguiu escapar. 

A administração da Fundação Casa de Franca não informou se os menores que causaram o tumulto sofreram alguma punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário