visualizações de página

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Agente e interno da Fundação Casa se ferem após confusão em São José


Fuga jovens Fundação Casa de São José dos Campos (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)Um agente socioeducativo e um adolescente ficaram feridos uma confusão entre internos na Fundação Casa de São José dos Campos (SP). O caso aconteceu na noite deste domingo (3), por volta das 21h40, mas não há informações sobre o que teria motivado as agressões. Segundo a Fundação Casa, 11 detentos se envolveram na confusão e quebraram mesas e cadeiras da ala. A ação durou aproximadamente duas horas e o grupo foi contido pelos próprios agentes da unidade, que contornaram a situação sem utillização de armamento, de acordo com o órgão.


Após a agressão, o agente ferido foi encaminhado para o pronto-socorro da cidade com uma fratura no braço. Ele permanece internado no local. O adolescente ferido teve um corte na mão, após estourar uma lâmpada da unidade. Ele foi atendido no local e seu estado é estável.

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio, mas acompanhou o caso do lado de fora da fundação. A PM foi procurada no final da manhã, mas não informou detalhes da ocorrência até a publicação desta reportagem.

A Fundação Casa informou que classifica a ação como um “movimento de indisciplina” e que a corregedoria geral da unidade abriu uma sindicância para apurar o caso. A conclusão da sindicância pode levar até 90 dias. Uma Comissão de Avaliação Disciplinar também avaliará a conduta dos internos para uma possível punição.

Ao todo, 110 adolescentes estão internados na Fundação Casa da cidade. Destes, 37 ficam na ala de internação provisória, que é destinada a menores que ainda não receberam sentença judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário